Leandro de Itaquera exalta história do candomblé Jejé

Felipe Cruz - MTB 0063803

Com o enredo “No ecoar dos tambores e no feitiço da Leandro – De Dahomé as terras da encantaria – O cortejo da rainha Jeje e os segredos de Xelegbtá”, a Leandro de Itaquera fez seu desfile pelo grupo de Acesso 1. O desenvolvimento artístico leva a assinatura do carnavalesco Amarildo de Mello.

A vermelho e branco narrou na avenida a história do candomblé Jeje, que se originou na África e foi trazido ao Brasil pela rainha Agotime, que chegou aqui como escravizada e, em meados do século XIX, fundou a Casa das Minas no Maranhão. A vertente do candomblé é conhecida pelo culto aos voduns. O samba-enredo é de autoria de Paulinho da Leandro, Diego Tavares, Thiago Brito, Tchelo, Valdir Cassoli, Henrique Cézar, Minuetto, Mário Alves e Elias Aracati.

Muitos componentes da vermelho e branco cantaram com vigor a letra do samba, mas a agremiação trouxe pouca sofisticação em suas alegorias e fantasias. Clique aqui e veja imagens.

DESFILES DE CARNAVAL EM ABRIL

Os desfiles das escolas de samba em São Paulo foram adiados para abril por conta do aumento no número de casos de Covid-19 no Brasil no começo deste ano. A alteração na data fez com que as entidades do Acesso 2 desfilassem no sábado passado e Acesso 1 e Especial nos dias 21, 22 e 23 deste mês, respectivamente.

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!