Em busca de uma vaga no grupo Especial em 2023, a escola de samba Mocidade Unida da Mooca fez um desfile grandioso e com muita sofisticação ao apresentar o enredo “Aruanda – O Eterno Retorno”, que leva assinatura do carnavalesco André Rodrigues.
Em comunicado divulgado em suas redes sociais, a agremiação destacou que o enredo conta a história do termo ‘Aruanda’ desde a Ilha de Luanda e seus homens-concha, as infantarias espirituais (os pretos velhos e outros espíritos evoluídos), a relação das religiões afro-brasileiras com o kardecismo, até o ‘Eterno Retorno’ (Aruanda como sonho e realidade a ser buscada).
O samba que foi cantado pela comunidade é dos compositores Gui Cruz, Claudio Russo, Diego Nicolau, Arlindinho, Vitor Gabriel, Portuga, Reinaldo Marques, Luciano Rosa, Marçal, Imperial, Rodolfo Minuetto, Rodrigo Minuetto e Willian Tadeu.
Em 2020, a MUM conquistou o 4ª lugar no Acesso 1 com um enredo sobre Abdias do Nascimento.
Veja o vídeo com a largada do atual desfile.
DESFILES DE CARNAVAL EM ABRIL
Os desfiles das escolas de samba em São Paulo foram adiados para abril por conta do aumento no número de casos de Covid-19 no Brasil no começo deste ano. A alteração na data fez com que as entidades do Acesso 2 desfilassem no sábado passado e Acesso 1 e Especial nos dias 21, 22 e 23 deste mês, respectivamente.