A escola de samba Pérola Negra foi responsável pelo encerramento dos desfiles do grupo de Acesso 1 de São Paulo na madrugada de sexta-feira (22). A ‘Joia Rara do Samba” vai tentar uma vaga no especial com o enredo “O Mergulho nos Rios Sagrados em Busca da Cura do Corpo e da Alma”
O carnavalesco Anselmo Brito revelou que o tema fez uma “imersão nas histórias dos rios e na relação espiritual da água doce com o ser humano”. O samba cantado pela comunidade foi escrito por Jairo Roizen, Daniel Collete, Thiago Sukata, Turko, Maradona, Rafa do Cavaco, Luan, Fabio Souza, Tubino Jadson, Claudinho e Meiners.
A agremiação trouxe alegorias grandiosas e fantasias com acabamento sofisticado, mas pode se comprometer no quesito evolução porque diversos componentes aceleravam o passo quando passavam em frente ao setor H do sambódromo. Clique aqui e veja imagens.
DESFILES DE CARNAVAL EM ABRIL
Os desfiles das escolas de samba em São Paulo foram adiados para abril por conta do aumento no número de casos de Covid-19 no Brasil no começo deste ano. A alteração na data fez com que as entidades do Acesso 2 desfilassem no sábado passado e Acesso 1 e Especial nos dias 21, 22 e 23 deste mês, respectivamente.