X-9 Paulistana busca vaga no Especial com enredo indígena de caráter crítico-social

Felipe Cruz - MTB 0063803

Duas vezes campeã pelo grupo Especial de São Paulo, a X-9 Paulistana fez, nesta quinta-feira (21), mais um desfile de sua carreira, mas desta vez pelo grupo de Acesso 1 para tentar uma vaga na elite da folia paulistana. Durante sua apresentação, os componentes da agremiação defenderam o enredo “Arapuca Tupi – A Reconquista de uma Terra sem Dono”, desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Félix. 

De acordo com a entidade, o desfile trouxe um tema indígena de caráter crítico-social, baseado em uma história fictícia, que carrega traços de um universo distópico revertido a uma utopia carnavalesca. Ou seja, a trama inicia-se no caos e se encerra vislumbrando um país que todos sonhamos.

O samba é dos autores André Diniz, Cláudio Russo, Arlindo Neto, Márcio André Filho e Marcelo Valença e Léo Rocha.  Muitos componentes das alas não cantavam o samba-enredo e as alegorias não trouxeram tanta sofisticação.

Veja o vídeo do atual desfile.

DESFILES DE CARNAVAL EM ABRIL

Os desfiles das escolas de samba em São Paulo foram adiados para abril por conta do aumento no número de casos de Covid-19 no Brasil no começo deste ano. A alteração na data fez com que as entidades do Acesso 2 desfilassem no sábado passado e Acesso 1 e Especial nos dias 21, 22 e 23 deste mês, respectivamente.

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!