Após comunicar ontem (07) que Ailton Martinelli, o “Branco”, não seria mais seu presidente por conta de “motivos particulares”, a direção escola de samba X-9 Paulistana informou hoje (08) que já definiu o substituto para seu cargo e o também o vice.
Durante os próximos quatro anos, Paulo Rogério Perez, empresário e administrador de empresas assumirá a presidência da agremiação e Edson Júnior, gestor de pessoas e relações públicas será seu vice-presidente. Paulinho, como é conhecido na comunidade, iniciou na X-9 em 2003 como folião e o gosto pelo Carnaval começou a crescer e após dois anos desfilando, tornou-se chefe de ala.
Já Edson Assunção, conhecido como Juninho pela comunidade, está na agremiação desde 2018 contribuindo nas relações públicas, além de somar em diversas outras funções. A dupla promete se “dedicar para tornar a X-9 Paulistana a gigante como sempre foi vista e já avisa que vem muitas novidades positivas para a comunidade”.
Em 2022, a X-9 Paulistana desfilou pelo grupo de Acesso 1 de São Paulo com o enredo “Arapuca Tupi – A Reconquista de uma Terra sem Dono” e conquistou o sexto lugar.