De volta ao grupo Especial em 2023, a direção da Independente sonha alto e almeja as primeiras colocações junto às grandes e tradicionais escolas de samba da elite da folia paulistana. Em conversa com a reportagem do Amantes do Carnaval, o presidente do Conselho da agremiação, Danilo Zamboni, revela que os dois últimos anos foi de muito trabalho e grandes perdas, mas a comunidade está forte para o novo desafio.
“Os carnavais 2020, 2021 e 2022 foram de superação. Lutamos muito contra todos os tipos de adversidade. Viemos de um incêndio no barracão, depois dois anos de pandemia com perdas humanas, materiais e financeiras. Mas a união e a força de vontade foram primordiais e o nosso objetivo era vencer o carnaval e retornarmos ao grupo Especial. Conseguimos”. destaca.
Além do desempenho da comunidade, Danilo exaltou o trabalho do presidente “Batata” que, de acordo com ele, fez um trabalho excepcional. “É um verdadeiro guerreiro que honrou a escola, os componentes e o nosso ideal. Graças a Deus deu tudo certo e estamos firmes”.
Olhando para o futuro, o representante da Tricolor avalia o Especial como uma responsabilidade muito grande porque existe a competição com grandes escolas, equiparadas e preparadas, mas exalta que a vice-campeã de Acesso 1 vem para brigar pela primeiras colocações.
“Vamos fazer um carnaval com um tema muito forte e de fácil assimilação. Temos essa obrigação de mostrar o melhor possível para a comunidade do samba paulistano. Nosso mestre saiu, mas chegou o Cassiano e com certeza fará um grande trabalho já com início da escolinha de bateria. Veremos um Carnaval impecável com ótimas fantasias, alegorias e canto forte”, finaliza.
Em 2022, a Independente Tricolor foi vice-campeã do grupo de Acesso um com o enredo “Brava Gente, é hora de acordar”.