A Dragões da Real tem anunciado diversas mudanças em seu elenco e uma delas é a contratação de um dos carnavalescos mais premiados no carnaval de São Paulo nos últimos tempos, Jorge Freitas. O artista foi revelado no dia 06 de maio e terá a missão de desenvolver o desfile da agremiação para a folia de 2023 e assim tentar o primeiro título da escola no grupo Especial.
Em conversa com o Amantes do Carnaval, o novato da “escola de gente feliz” rasgou elogios e ficou contente com o convite. “Foi um orgulho ser chamado não só porque é a uma das escolas que mais cresce, mas também pelo clima familiar e acolhedor que nela tem. A recepção da direção foi fantástica e de acordo com as características da agremiação, super acolhedora”, revela.
Outro ponto destacado por Freitas é o comportamento da comunidade dentro e fora de sua quadra. “O desempenho da escola tanto nos eventos quanto nos desfiles me agrada muito, tanto é que ela é reconhecida como uma das grandes potências do carnaval paulistano. Estou para contribuir com o estilo Jorge Freitas no intuito de agregar valores que contribuam para um enriquecimento em apresentar um espetáculo cada vez mais competitivo”, completa Jorge.
Quanto ao enredo já definido pela agremiação, conforme texto publicado no dia de sua chegada, o carnavalesco faz suspense e diz que já existem algumas possibilidades e uma bem adiantada. Em breve serão divulgadas algumas novidades. Além do carnavalesco, a Dragões também anunciou Janny Moreno (substituta Evelyn Silva) como primeira porta-bandeira e Klemen como mestre de bateria no lugar de Jorge Tornado.
Em 2022, a Dragões da Real ficou em sétimo lugar no Especial após prestar uma homenagem ao cantor e compositor Adoniran Barbosa.