“Um enredo com ancestralidade e religião”, garante presidente da MUM sobre 2023

Felipe Cruz - MTB 0063803

“Ancestralidade, história, religião, africanidade, resistência e um grande levante sobre apagamento histórico” são alguns dos temas que farão parte do enredo 2023 da escola de samba Mocidade Unida da Mooca, é o que garante o presidente da agremiação, Rafael Falanga, em conversa com a reportagem do Amantes do Carnaval.

O líder da quarta colocada no Acesso 1 esse ano contou que o novo projeto será lançado nos próximos dias durante um almoço para comunidade. “É mais um importantíssimo enredo que provocará um necessário diálogo com a sociedade trazendo na sua narrativa central o levante por reconhecimento a uma história ofuscada pelo preconceito a mais de 200 anos”, detalha Falanga.

Em relação aos últimos dois anos sem folia, o representante da casa destacou o difícil momento enfrentado por conta da pandemia e também avaliou positivamente o resultado do carnaval deste ano. “Foi um ano de muitas nuances desde devastação emocional provocada pela pandemia do COVID-19, apesar de tudo, nossa avaliação é bem positiva, entregamos tudo. O resultado foi justo, sim! Diante dessa estrutura minimalista de critérios que regem nosso pseudo julgamento ou “conferência”, foi um resultado justo, sim”, afirma. Clique aqui e relembre o desfile.

Carnaval 2022 Mocidade Unida da Mooca 001
Foto: Erich Marinho / Amantes do Carnaval

NOVIDADES NO ELENCO

Jefferson Gomes e Minalisa Bueno se despediram do cargo de primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira logo após o resultado deste carnaval, mas dias depois a direção da escola anunciou Patrick Vicente e Graci Araújo. Ambos já atuavam na entidade. “Patrick é uma joia que vem sendo lapidada há cinco anos na MUM e a Graci parece que nasceu pronta. Curioso foi o entrosamento do casal no dia da avaliação. As almas se encarregaram de garantir o encaixe e o entrosamento deles, foi sublime. Vai dar muito certo”, defende o presidente.

WhatsApp Image 2022 05 20 at 20.03.16
Divulgação Mocidade Unida da Mooca

Quanto a nova rainha de bateria, ele comenta que “Camila Silva elevou o nome da escola e representou com muito carinho, carisma e garra a bateria “Chapa quente”, na estreia do Mestre Dennys.

Rafael Falanga defende a revelação de novos talentos no carnaval de São Paulo e conta que em 2023 serão três profissionais no desenvolvimento de seu desfile. “Faremos uma pausa na parceria com o talentosíssimo André Rodrigues para “vanguardear” mais uma vez e lançar novos nomes no carnaval de São Paulo. Lançar talentos virou uma marca da MUM, é nossa missão, está no DNA da escola. Na MUM serão 03 desta vez, alguém arrisca um palpite?, questiona.

A Mocidade Unida da Mooca lançou recentemente o SAP – Sistema de Aprendizagem Percussiva, sob a responsabilidade do mestre Dennys Silva. As inscrições estarão abertas à partir do dia 28. Em breve a direção anunciará a data do lançamento do samba enredo 2023.

Foto de capa: arquivo pessoal Rafael Falanga

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!