A escola de samba Dom Bosco de Itaquera segue na preparação do carnaval 2023, com novidades em sua equipe de trabalho. A agremiação que foi nota máxima nos quesitos artísticos em 2022, contará com uma comissão artística cuidando da plástica da escola.
Essa comissão terá a direção artística de Danilo Dantas, profissional que assinou os últimos 3 carnavais pela escola e assume uma função mais diretiva e artistica no projeto, que contará com mais profissionais experientes
Um deles é Diego Araújo, bacharel em Museologia pela UniRio, com trabalhos pela Império da Tijuca, Alegria da Zona Sul e Sossego no Rio de Janeiro, além de Império da Casa Verde e Nenê em São Paulo. Para 2023, Diego também atuará na Unidos do Porto da Pedra (RJ). Na Dom Bosco, Diego será enredista dentro do projeto.
Outro nome que chega na escola para somar na comissão é Alexandre Callegari, formado em Administração e que pelo carnaval teve passagens nas equipes da Dragões da Real e Acadêmicos do Tucuruvi, além de ter sido carnavalesco em São Bernardo do Campo pela escola de samba São Leopoldo. Alexandre estará a frente do projeto alegórico da Dom Bosco.
Outro nome, que já é presente da Dom Bosco dos últimos carnavais, é Rodrigo Dias. Ela já faz parte da comunicação e assessoria de imprensa da escola e integrará também a comissão artística oficialmente. Com passagens pelas escolas de samba Iracema Meu Grande Amor e Tradição Albertinense, Dias será o responsável pela execução da pasta de jurados, com o que já vem atuando pela Dom Bosco desde 2019.
Fechando a comissão de artistas que irá conduzir o trabalho plástico da escola, especificamente fantasias, a Dom Bosco terá também Karina Monteiro que nos últimos carnavais já comandou os ateliês de fantasias da escola acumula trabalhos na Barroca Zona Sul, Gaviões da Fiel, X9 Paulistana, Morro da Casa Verde e Unidos de São Miguel.