A passista, Gladys Altafini, foi eleita, este ano, a nova musa da Ala dos Compositores da escola de samba Dragões da Real. A beldade coleciona dez anos de amor pela agremiação e o foco sempre foi sentir e transmitir felicidade com segurança e profissionalismo, portanto se mantém atualizada.
Gladys que é formada em Administração de Empresas (com MBA em Eventos), fundou a Pulsarte, uma das maiores escolas de dança da América Latina. Foi lá que iniciou sua especialização no estilo ‘Samba no Pé ‘ com a pesquisadora e coreógrafa Solange Ferreira. Aliás, foi Solange a responsável por intermediar, sua apresentação como passista na Dragões.
“O samba me salvou” destaca Gladys ao fazer referência ao período de crise em sua vida pessoal. No ano de 2016, além de desfilar como passista da Dragões, foi nomeada Madrinha de Bateria da Escola Leandro de Itaquera.
Também em julho do mesmo ano ela teve seu trabalho em torno da dança reconhecido através do visto “Extraordinary Hability” (Habilidade Extraordinária) concedido pelo governo americano. Para além do carnaval, a brasileira construiu uma carreira internacional representando o país e levando o ‘Samba do Pé’ para diversos lugares.
Apesar de todo começo de ano Gladys fazer questão de estar na quadra da Dragões, o convite para musa foi entendido como uma oportunidade de viver, doar e retribuir tudo o que ela é através da expressão, da dança, da verdade do samba. “É uma felicidade plena, sobretudo, por estar na minha casa a Dragões, homenageando outra casa porque sempre que visito o nordeste tenho este sentimento de pertencimento”, destaca Gladys ao fazer menção ao enredo da Dragões que este ano celebra João Pessoa, município da Paraíba.
“O significado desta conquista para mim é: o amor e o bem sempre vencem, é só acreditar”, conclui.
Gladys foi fundadora da Escola de Dança Pulsarte. Em sua trajetória no carnaval obteve as seguintes conquistas: atuou em 2010 na Ala Coreografada da Escola Pérola Negra; desde 2013 atua na Ala de Passistas da Escola Dragões da Real; em 2016 foi eleita Madrinha de Bateria da Escola Leandro de Itaquera e, em 2023 se tornou Musa da Ala dos Compositores da Escola Dragões da Real. Para saber mais acompanhe a Gladys nas redes sociais @gladysaltafini