Uma história sobre ancestralidade, identidade cultural e construção por meio dos batuques foi contada, neste sábado (18) pela Império de Casa Verde em seu desfile no Sambódromo do Anhembi. A apresentação agitou o público nas arquibancadas e chamou atenção pela qualidade do samba e das alegorias, que são referências da escola.
O carnavalesco Leandro Barboza é o responsável pela criação do projeto que leva o título “Com o enredo “Império dos Tambores – Um Brasil Afromusical”.
A batucada, umbigada, jongo, caxambu, maracatu, reggae e funk foram alguns dos ritmos cantados pela Casa Verde. A letra do samba-enredo traz referências a diversos nomes da música popular brasileira, como Elza (um laia laia lá no fim do mundo), Clara Nunes (soluçando a dor que ninguém ouviu), Bernadete (negra voz insiste), Eliana de Lima (o Axé resiste) e Leci (Enquanto a novela distrai o Brasil).
A canção é de André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Samir Trindade, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão, Darlan Alves e Gustavo Clarão e o primeiro pavilhão é conduzido por odrigo Antonio e Jessica Gioz.
Assista à largada do desfile da Império: