Técnica e requinte marcam o desfile da Águia de Ouro

Felipe Cruz - MTB 0063803

Campeã do carnaval 2020, a escola de samba Águia de Ouro foi em busca de mais uma estrela na madrugada deste domingo (19), quando entrou na avenida, pelo Grupo Especial, com o enredo “Um pedaço do Céu’, desenvolvido pelo talentoso carnavalesco Sidnei França. Com alegorias e fantasias sofisticadas e componentes tecnicamente ensaiados, a azul e branco da Pompeia trouxe um questionamento que intriga a humanidade: que te leva ao céu?

Desta maneira, a agremiação propôs um mergulho nas questões que nos fazem buscar razão à existência: De onde viemos?… O que
deixamos em nossa passagem por aqui?… Para onde vamos?… Oque nos reserva no porvir? O que seria – para você – o céu?… Uma Imaginação pueril?. Valorosa busca ou sonho, como honrosa conquista?… Um deleite, sensação ou júbilo dignos de celebração?… Ou uma saudosa
lembrança?

IMG 6112
Foto: Izabel Crid

Dentro detse contexto, a Águia trouxe uma reflexão sobre o céu imaginado desde a mais tenra infância, o céu como conquista, seja coletivas ou individuais, o céu dos prazeres e celebrações para sensações e momentos e o céu da eternidade, que é a única certeza desta vida. Neste último setor foram homenageados importantes baluartes do Carnaval de São Paulo.

O samba foi escrito por Tales Queralt, Aquiles da Vila, Lucas Queralt, Chanel Rigolon, Marcelo Dores, Salgado Luz, Luccas Barroso e Marcus Boldrini. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por João Carlos Camargo e Lyssandra Groothers.

Assista à largada do desfile da Águia de Ouro:

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!