Conheça o enredo e a sinopse 2024 da Mancha Verde

Felipe Cruz - MTB 0063803

Vice-campeã em 2023 pelo grupo Especial de São Paulo, a escola de samba Mancha Verde lançou, neste domingo (19), seu enredo e sinopse para o carnaval do ano que vem. O projeto leva o título “Do nosso solo para o mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”, com assinatura do carnavalesco André Machado.

De acordo com um trecho da sinopse, “a ideia é retratar o amor do homem do campo pela terra que o sustenta, a agricultura familiar, a fé e o respeito pela Mãe Natureza e, também, destacar os exemplos e caminhos a serem seguidos na esperança de um futuro sustentável, longe da escassez dos recursos naturais, da extinção, da fome e da miséria”.

A data do lançamento concidiu com o Dia de São José, conhecido como “pai do terreno”, considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias.

WhatsApp Image 2023 03 19 at 12.00.12
Logo divulgado pela agremiação

LEIA A SINOPSE COMPLETA:

Numa sociedade globalizada, que sofre com mudanças climáticas efetivas, muitas delas ocasionadas pela ação e descaso do próprio homem, é assertivo cravar que, entre os assuntos mais debatidos no futuro, estarão a agricultura familiar, o agronegócio e o meio ambiente, sobretudo, por estarem intrinsecamente ligados à nossa sobrevivência.

Em razão da importância dessa discussão e, principalmente, da reflexão a ser feita sobre tais assuntos, uma vez que nosso país sempre esteve no protagonismo da produção e exportação de alimentos e grãos – considerado, inclusive, o “celeiro do mundo” – e, ainda, para promover debates de temas, como sustentabilidade e preservação ambiental, a Mancha Verde apresenta “Do nosso solo para o mundo” como o seu enredo para o Carnaval 2024.

A ideia é retratar o amor do homem do campo pela terra que o sustenta, a agricultura familiar, a fé e o respeito pela Mãe Natureza e, também, destacar os exemplos e caminhos a serem seguidos na esperança de um futuro sustentável, longe da escassez dos recursos naturais, da extinção, da fome e da miséria.

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!