A tradicional escola de samba da Zona Leste de São Paulo, Nenê de Vila Matilde, deu pontapé inicial em seu projeto rumo ao carnaval 2024, quando tentará uma vaga na na elite da folia paulistana.
A azul e branco publicou hoje (06), em suas redes sociais, o tema de enredo que levará para a avenida, pelo grupo de Acesso 1: Cirandando à vida prá lá e prá cá. Sou Lia, sou Nenê sou de Itamaracá“.
Na publicação, composta por texto e vídeo, a direção da agremiação revela que “cantará a história de mulher, uma história preta, que ganhou o mundo. Falamos de uma história de caminhada, lágrimas e sorrisos, onde à superação se materializou em imortais cirandas, compostas à beira do mar, cantadas para Yemanjá, onde à cada bater das ondas nas brancas areias do litoral, se ouvia uma nota musical”. Assista ao vídeo divulgado pela Nenê.
Leia o comunicado completo:
Nossa águia voa e aporta próximo à Recife, na Ilha de Itamaracá. Lá, colorindo o azul do céu á fiel mensageira do samba paulistano busca com sua sabedoria à personagem que trará luz ao seu próximo desfile. De boca em boca, pai pra filho ela chega até Maria Madalena Correia do Nascimento, popularmente conhecida como “Lia de Itamaracá”.
Ela que é compositora e a maior cirandeira do Brasil que é também dançarina e cantora, será exaltada em versos pela águia azul e branco da Zona Leste de São Paulo. Cantaremos uma história de mulher, uma história preta, que ganhou o mundo, falamos de uma história de caminhada, lágrimas e sorrisos, onde à superação se materializou em imortais cirandas, compostas à beira do mar, cantadas para Yemanjá, onde à cada bater das ondas nas brancas areias do litoral, se ouvia uma nota musical. Nossa águia voou, encontrou Lia de Itamaracá e anuncia a todos seu próximo enredo.
Foto de capa: arquivo Pessoal/ @seujosedeholanda