Uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, a Rosas de Ouro vai levar para a avenida em 2024 um enredo em homenagem a um dos cartões postais da cidade de São Paulo, o Parque do Ibirapuera, que completa 70 anos de existência no ano que vem.
A novidade foi revelada na noite de ontem (03), na quadra da agremiação, durante evento que reuniu componentes e simpatizantes da azul e rosa. A coirmã Nenê de Vila Matilde também foi uma das atrações da noite.
Em conversa com nossa equipe, o carnavalesco renovado, Paulo Menezes, adiantou que “com o tema Ibira 70, o desfile “será um passeio social, cultural, esportivo pelos mais de 1.580 metros quadrados do parque”. Ouça a entrevista do nosso repórter Drean de Oliveira com o artista:
Ibirapuera e a Roseira
Essa não é a primeira vez que o local é citado em um desfile da azul e rosa. Em 1992, a entidade trouxe o tema “Non Dvcor Dvco – Qual a Minha Cara?”, que exaltava os principais pontos turísticos de São Paulo, e o Ibirapuera foi lembrado.
Imagens: logo do enredo da Rosas (divulgação) e o carnavalesco da escola ao lado do nosso repórter.
Elenco da Rosas de Ouro para 2024:
Além da segunda renovação consecutiva do carnavalesco, a Rosas contará com um novo primeiro mestre-sala, Uilian Cesário. A direção de harmonia fica sob a responsabilidade de Dante Batista, e a direção de carnaval da Roseira vem com Marcão, que atuou por 19 anos na Barroca Zona Sul. A voz da comunidade ganhou um reforço: Carlos Junior, ex-Império de Casa Verde e Tucuruvi, ocupa o cargo deixado por Royce do Cavaco.
Em breve a Rosas de Ouro divulgará detalhes sobre o processo de escolha do samba-enredo.