Uma das escolas de samba mais tradicionais de São Paulo, a Camisa Verde e Branco, fez às honras da casa e abriu a primeira noite dos desfiles do Grupo Especial, nesta sexta-feira (09), no Sambódromo do Anhembi.
A agremiação, que ascendeu à elite da folia paulistana depois permanecer por 10 anos no Acesso 1, entrou na avenida às 23h15 com um enredo que une o orixá Oxóssi e o ex-jogador de futebol Adriano Imperador, com o objetivo de mostrar que meninos e meninas nascidos em comunidades podem alcançar voos tão longe quanto possam sonhar e construir seus caminhos e os destinos, vencendo nos campos de várzea ou nos campos de batalhas como um imperador.
O título do enredo “Adenla – O Imperador nas terras do Rei leva assinatura do carnavalesco Renan Ribeiro, e o samba foi escrito por Biel, Fabiano Sorriso, Marquinhos, Aquiles da Vila, Salgado Luz, Tomageski, Chanel Rigolon, Diogo Corso, Marcio André e André Cabeça. O jogador de futebol esteve presente em diversos eventos durante o ano, incluindo ensaios na quadra e no Anhembi.
Assista à largada e veja algumas imagens do desfile: