A União das Escolas de Samba Paulistanas – Uesp realizou ontem (14) a apuração dos desfiles das 65 agremiações que desfilaram nos dias 3, 4, 10, 11 e 12 de fevereiro, na Vila Esperança e no Butantã.
O evento aconteceu no Sambódromo do Anhembi e contou com a participação da imprensa e representantes das agremiações. Veja os resultados:
Fotos: Daniel Amorim / Uesp
- As escolas de samba Brinco Da Marquesa e Raízes do Samba comemoram vitória no Grupo Especial de Bairros e ascensão para o Grupo de Acesso 2 da Liga. Flor da Vila Dalila, União Imperial e TUP foram rebaixadas para o Grupo de Acesso de Bairros 2.
- Pavilhão Nove foi o campeão do Grupo Especial de Blocos de Fantasia, seguido pelo Chorões da Tia Gê. Garotos da Vila Santa Maria conquistou o terceiro lugar. Imperatriz do Jaraguá é Caprichosos da Zona Sul foram rebaixadas para o Acesso de Blocos.
- Não Empurra Que É Pior e Bloco Unidos do Guaraú receberam os troféus de campeão e vice-campeão do Grupo de Acesso de Blocos.
- Saudosa Maloca foi a campeã do Grupo de Acesso de Bairros 1. A Acadêmicos de São Jorge foi a vice-campeã. As duas agremiações subiram para o Grupo Especial de Bairros. União Independente da Zona Sul e Príncipe Negro caíram para o Grupo de Acesso 2.
- A escola de samba Penha conquistou o título de campeã do Grupo de Acesso de Bairros 2 e subiu para o Grupo de Acesso de Bairros 1, juntamente com Filhos da Santa, que foi vice-campeã. Explosão da Zona Norte, Só vou se você for e Boêmios da Vila foram rebaixadas para o Grupo de Acesso de Bairros 3.
- A escola de samba Cacique do Parque foi a campeã do Grupo de Acesso de Bairros 3 e subiu para o Acesso 2. Imperial da Vila Penteado ficou com o vice-campeonato e também subiu. Locomotiva Piritubana, Quilombo Asas da Liberdade e Folha Verde ficaram nos últimos lugares e estão suspensas por dois anos. A Primeira da Aclimação teve suas notas lidas, mas foi desclassificada do concurso pela não entrega de documentação.