As influências das mais variadas manifestações folclóricas e artísticas do Brasil farão parte do desfile da escola de samba Nenê de Vila Matilde em 2025, pelo grupo de Acesso 1.
Com autoria do carnavalesco Danilo Dantas, o projeto leva o tema “Um quê de poesia e um tanto de magia, a arte de encantar o imaginário popular”, e, de acordo com a azul e branco, o cordel, a cavalhada, o reisado, o maracatu serão lembrados.
Veja o que diz o carnavalesco:
É o enredo que a Nenê de Vila Matilde irá apresentar no carnaval 2025, de autoria do carnavalesco Danilo Dantas, que fará sua estreia na Águia guerreira da Zona Leste.
Será uma grande viagem no tempo para entender de onde vieram as influências das mais variadas manifestações folclóricas e artísticas do Brasil como o cordel, a cavalhada, o reisado, o maracatu, entre outras.
Desde a Idade média, a era da poesia, do trovadorismo e do romantismo, passando pela influência européia nas artes que chegaram no Brasil, com a vinda dos artistas de ruas e as trupes mambembes que trouxeram consigo inspirações para a cultura popular do nosso país, chegando à Ariano Suassuna, que através da sua magia e do seu encanto criou o movimento armorial, um movimento que bebeu da fonte do medievalismo para divulgar, propagar e defender a genuína arte do povo brasileiro.
Um enredo rico de culturas que tem a cara da Nenê de Vila Matilde, que durante toda sua trajetória defendeu a Arte Popular com enredos de forte ligação com o povo brasileiro e sua origem.
Venha desbravar essa história e se apaixonar pelo fascínio das artes que encantam o imaginário popular!