Renovado para assinar o desfile que marca o retorno da Colorado do Brás ao Grupo Especial, o carnavalesco Anselmo Brito falou com exclusividade ao Amantes do Carnaval e revelou que o novo enredo da escola, que leva o título “Afoxé. Filhos de Gandhy no ritmo da Fé”, será “apresentado em grande estilo” na sexta-feira de carnaval, em São Paulo.
Revelado na noite desta quarta-feira (10), o projeto é um pedido do presidente e da direção da Colorado, que desejavam um tema alegre e forte para o retorno à elite da folia de São Paulo. Tanto a comunidade, como a direção e os homenageados ficaram lisonjeados com a proposta.
“Vamos convocar todos os orixás para ver Gandhy passar. Com uma ótima plástica e um belo samba. Numa escola que irá emocionar com um desfile que contará o significado do nome deste afoxé e exaltará o seu estandarte, que tem a missão de abrir o carnaval de Salvador com um único propósito: pedir paz, alegria e amor”, comenta o artista.
SOBRE GANDHY
Constituído exclusivamente por homens e inspirado nos princípios de não-violência e paz do ativista indiano Mahatma Gandhi, o bloco traz a tradição da religião de matriz africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua iorubá. Os componentes utilizaram lençóis e toalhas brancos como fantasia, para simbolizar as vestes indianas.
COLORADO 2025
Antes de revelar seu tema de enredo, a escola já havia anunciado alguns dos nomes que farão parte do seu elenco neste novo ciclo. A direção de carnaval segue no comendo de Jairo Rozen, Karin e Thiago Morganti. A direção de barracão continua na supervisão de Rodrigo Vila. João Daniel manteve seu cargo de diretor de harmonia.
O mestre Acerola assegura o posto de mestre de bateria da “Ritmo Responsa”, enquanto Léo do Cavado permanece como intérprete oficial e Paula Gasparini coreógrafa da comissão de frente.
Foram contratados: Romulo Roque, diretor de criação, e Matheus Nogueira e Giovanna Moraes, segundo casal de MSPB.