No dia 28 de fevereiro de 2025 acontece a abertura oficial dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo e a primeira agremiação a pisar na avenida será a Colorado do Brás, com uma homenagem aos Filhos de Gandhy, bloco que traz a tradição da religião de matriz africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de Ijexá na língua Iorubá.
O desfile da vermelho e branco terá o tema “Afoxé. Filhos de Gandhy no ritmo da Fé” com um samba assinado por Leo de Cavaco, Thiago Meiners, Sukata, Claudio Mattos e Rafael Tubino.
O enredo é um pedido do presidente e da direção da Colorado, que desejavam um tema alegre e forte para o retorno à elite da folia de São Paulo. Tanto a comunidade, como a direção e os homenageados ficaram lisonjeados com a proposta.
“Vamos convocar todos os orixás para ver Gandhy passar. Com uma ótima plástica e um belo samba. Numa escola que irá emocionar com um desfile que contará o significado do nome deste afoxé e exaltará o seu estandarte, que tem a missão de abrir o carnaval de Salvador com um único propósito: pedir paz, alegria e amor”, comenta a direção da escola.