Responsável pelo desenvolvimento do enredo de um dos mais belos desfiles do grupo de Acesso 2 este ano, o carnavalesco da Unidos do Peruche, Mauro Xuxa, teve seu contrato renovado com a agremiação e já trabalha um novo tema para a folia 2023. O artista contou ao Amantes do Carnaval que o projeto foi aprovado internamente e muitas pesquisas já estão sendo feitas para que a agremiação tenha mais um “grande e glorioso desfile, assim como foi o de 2022”.
“Os trabalhos já começaram. Recolhemos as fantasias e separamos materiais que possam ser utilizados. Nosso carnaval não parou. Tivemos um tempo curto por conta da pandemia e precisamos já pensar no outro que está aí”, comenta Mauro Xuxa.
Sobre o resultado da última folia, Xuxa destaca que a escola passa por uma situação financeira delicada e teve que contar com a ajuda de outras coirmãs. “A Peruche está sem verba, foi toda bloqueada por conta de gestões anteriores e vem fazendo tudo na garra e na cumplicidade junto às coirmãs que ajudam e eu só tenho que agradecer aos que colaboraram. Foi um ano de trabalho intenso com muito suor e muitas pessoas engajadas que fizeram um grande trabalho e o belo resultado na avenida”, revela.
Quanto a renovação do contrato e sua relação com a comunidade, o artista cita que o envolvimento e o companheirismo da equipe o fez permanecer na casa. “Após tanta experiência em várias escolas rolou um gostinho de quero mais. Gostei da equipe porque nos acompanha nas ideias e nas causas para chegarmos ao ponto final da execução do projeto. Sem contar o ambiente mais agradável que eu posso trabalhar minhas ideias. A Peruche está num caminho de irmandade e cumplicidade”.
A estratégia é fazer com que todos abracem a causa para que possamos fazer uma grande corrente de energia positiva e assim chegarmos bem na avenida. E trabalhar com a comunidade e fazer com que eles entendam sua própria importância e fazer com que a escola volte ao grupo especial. A comunidade me abraçou. Esse ano, a “Filial do Samba” foi vice-campeã do Acesso 2 com o enredo “Águas, divinas bençãos”.