Se estivesse viva, a cantora e compositora brasileira Dona Ivone Lara completaria um século de vida este ano e possivelmente desfilaria pela escola de samba X-9 Paulistana, que vai exaltar esse centenário em seu desfile no carnaval 2023 de São Paulo. A informação foi compartilhada hoje (04) através das redes sociais da agremiação, que atualmente desfila pelo grupo de Acesso 1.
A publicação destaca que o projeto é assinado pelo carnavalesco Leno Vidal com o título “Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço? X-9 Paulistana canta o centenário da Dama do Samba!” e trará a história dessa grande representatividade do samba com emoção do início ao fim.
Nascida em 13/04/1921, no Rio de Janeiro, Ivone Lara da Costa, filha de D. Emerentina e Sr. João da Silva Lara, foi compositora e cantora. Ela ficou conhecida como a Dama do Samba e foi a primeira mulher a assinar um samba-enredo, fazendo parte da ala de compositores do Império Serrano, onde tornou-se a madrinha da ala.
Em breve a entidade divulgará a logo oficial e a sinopse na qual trará detalhes de como será apresentada a história da Dama do Samba no Sambódromo do Anhembi. (Foto de capa: Natalia Bezerra) Veja a divulgação do tema feita pela escola: