Depois de dois anos suspenso por causa da pandemia, a União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) retoma a realização do Concurso Miss Uesp.
O evento, que vai eleger a Rainha do Samba, os Passistas de Ouro e Prata, além de duas Princesas do Carnaval 2023, acontecerá no dia 28 de janeiro (sábado), a partir das 17 horas, no Auditório Simón Bolívar, do Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664
Barra Funda), com entrada franca.
Candidatos
Os 21 candidatos são representantes das agremiações, filiadas à UESP, que participam dos desfiles oficiais dos bairros da cidade de São Paulo, mantendo a tradição do samba paulistano que a cada ano vem atraindo ainda mais participantes.
Eles serão avaliados por uma comissão julgadora formada por personalidades do samba, ligados direta ou indiretamente ao carnaval.
Segundo o presidente da Uesp, Alexandre Magno, “as agremiações de base são responsáveis por desenvolver e incentivar as novas gerações a preservar a cultura. Daí, a importância do concurso, que tem como objetivo manter viva as tradições sambísticas”.
Segundo ele, “o evento é uma forma de valorizar as agremiações e os profissionais que lutam e defendem o samba e o seu pavilhão o ano inteiro”, destaca Alexandre Magno.
Sobre a Uesp
A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) foi fundada em 1973 e atualmente, congrega 64 agremiações entre escolas de samba e blocos de fantasia e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo, promovendo desfiles em dois bairros da Capital.
Este ano, os desfiles carnavalescos das agremiações filiadas à UESP serão realizados nos dias 11, 12, 18, 19 e 20 de fevereiro, na Vila Esperança (Av. Alvinópolis) e Butantã (Av. Eliseu de Almeida).