A noite deste sábado (18) foi especial para a escola de samba Estrela do Terceiro Milênio. A entidade que nasceu em 1998 simplesmente estreou no Grupo Especial de São Paulo. Foram 24 anos de espera e este momento veio em grande estilo. Na avenida a comunidade do Grajaú apresentou um tela leve, irreverente e repleto de muita alegria.
Desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, a proposta do enredo “Me dê sua tristeza que eu transformo em alegria! Um tributo à arte de fazer rir”, foi reverenciar a história do humor e relembrar os humoristas que marcaram a história.
A escola elencou o humor em diversas fazes da história, como a festa Dionísíca, da Grécia, passando pela Corte Medieval. A Comédia Dell’arte, O Deboche de Molière, O Humor Enfeitiçado de Sonhos de uma Noite de Verão, O Humor Moderno do Cavaleiro de La Mancha e O Humor em Memórias Póstumas de Brás Cubas também foram temas de algumas alas da agremiação.
O humor do teatro de revista, no rádio e no cinema, Chaves e o Chapolin Colorado, a revolução do humor com TV Pirata e o humor musical dos Mamonas Assassinas também foram lembrados no desfile inaugural da Estrela.
O samba-enredo é dos compositores Pitty di Menezes, Thiago Meiners, Claudio Mattos, Wilson Mineiro e Marquinhos Bonsucesso. Já Daniel de Vitro e Edilaine Campos Ostentam o primeiro pavilhão da escola.
Assista à largada do desfile da Estrela do Terceiro Milênio: