A Dragões da Real encerrou os desfiles do Grupo Especial, neste domingo (19), com um desfile poderoso. A escola da Vila Anastácio cantou forte a homenagem a João Pessoa, na Paraíba. Outro ponto alto da apresentação foram as alegorias e fantasias sofisticadas, desenhadas pelo carnavalesco estreante Jorge Freitas, que coleciona diversos titulos no carnaval.
Os 2.300 componentes exaltaram o enredo “Paraiso Paraibano — João Pessoa, a Porta do Sol das Américas'” e, mostraram, em quatro atos, diversas características da cidade considerada a “porta do sol”. O tradicional e grandioso festejo de rua com as “Muriçocas do Miramar” foi cenário de uma grande alegoria. Aquadrilha de Cariri, Cavalhada da Fé e Festa Junina foram lembrados em algumas alas.
A fé e a devoção misturados ao maior festival de quadrilhas do mundo também cruzaram a passarela nas fantasias dos componentes da Dragões. A cidade mais verde do Brasil e seu artesanato também não passaram despercebidas durante os 65 minutos de desfile.
Os autores do samba são Thiago SP, Renne Campos, Léo do Cavaco, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Jairo Cruz, André Carvalho, Paulo Senna e Tigrão. A dupla Rubens de Castro e Janny Moreno formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
Assista à largada do desfile da Dragões da Real: