A quinta escola a desfilar pelo Grupo de Acesso 1, neste sábado (19), foi a Morro da Casa Verde. A verde e Rosa da ZOna Norte trouxe o enredo “Dynasteia – história, poder e nobreza”.
Um projeto que vai permitiu entender melhor a história da humanidade através das grandes dinastias que marcaram nossa civilização e a ligação com uma dinastia que há a mais de 50 anos impera em um dos maiores redutos de samba do Brasil, a “dinastia verde e rosa da casa verde”.
O abre alas do Morro fez alusão a um dos maiores impérios da humanidade, o Império Romano e fazemos nele uma representação de uma Roma em um dos períodos mais marcantes das dinastias que governaram esse império, um verdadeiro “império entre as chamas da maldade e força da ambição”.
O segundo carro do Morro da Casa verde é a representação de um dos mais imponentes reinos da história, o reino da Babilônia e suas dinastias. Onde o negro é rei e o samba é escola, partindo desse pressuposto nossa ultima alegoria é uma grande homenagem a nossa escola de samba Morro da Casa Verde, que esta juntamente com Rosas de Ouro e Mocidade Alegre como uma das únicas escolas de samba que ate hoje são dirigidas por parentes diretos de seus fundadores, formando as “dinastias do samba”.
Assista à largada do desfile 2023 da Morro da Casa Verde: