Em busca do tão sonhado título no Grupo Especial de São Paulo, a Dragões da Real entrou na avenida, nesta sexta-feira (09), com um desfile marcado pela estreia de um tema afro em seu portfólio. A apresentação ficou registrada pela técnica, sofisticação das alegorias e fantasias, e ganhou muitos elogios do público presente no Sambódromo e também nas redes sociais do Amantes do Carnaval.
Assinado pelo carnavalesco Jorge Freitas, o projeto “África. Uma constelação de Reis e Rainhas”, veio, de acordo com a escola, a fim de proporcionar um resgate de identidade histórica, buscando no continente africano, berço da humanidade, as mais fascinantes narrativas sobre reis e rainhas que marcaram o mundo como grandes exemplos de luta e coragem, tornando-se estrelas inspiradoras.
Uma curiosidade do desfile foi que um drone se chocou com a terceira alegoria e ficou preso nela. O samba-enredo de aguinho, Mike Cândido, Afonsinho BV, Luizinho Ramos, Helber Medeiros, Thiago SP, Renne Campos, Rodrigo Atração, Darlan Alves, Jairo Cruz, Marcelo Adnet e Tigrão ecoou nos primeiros minutos de avenida, mas em outros momentos não conseguiu empolgar o público nas arquibancadas.
Assista à largada e veja algumas fotos: