Depois de apresentar dois carnavais seguidos com homenagens à cidades litorâneas, Paraty e Mata de São João, a Acadêmicos do Tatuapé resolveu mudar a sua linha de enredos e apostar num tema forte e necessário para 2025.
O novo projeto da escola foi divulgado nesta terça-feira (23), na quadra social, logo após a realização da feijoada em homenagem ao seu padroeiro, São Jorge. A agremiação da Zona Leste tentará seu terceiro título no principal grupo do carnaval paulistano com o enredo “JUSTIÇA – A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar”.
O desenvolvimento do desfile leva a assinatura do carnavalesco Wagner Santos, que conversou com a equipe do Amantes do Carnaval e adiantou que a azul e branco pretende contar a história da justiça através dos tempos e como ela existe nos dias atuais.
“Será um carnaval alegre e com uma proposta visual diferente. É um momento em que o Brasil e o mundo está vivendo. São muitas injustiças, desigualdades e desrespeito ao próximo. Falaremos da justiça e criticaremos ela”, destaca o artista.
Quadra da Tatupé nesta terça-feira, Dia de São Jorge (Foto: Felipe Cruz / Amantes do Carnaval)
TATUAPÉ E OS ENREDOS ‘CEPs’
Nos últimos sete carnavais, a Tatuapé apresentou cinco desfiles que cantaram cidades e até um continente. As apresentações resultaram em dois campeonatos seguidos, o quarto lugar por duas vezes e uma terceira colocação. Mas essa sequência de carnavais parecidos têm gerado diversas comparações no universo do carnaval e nas redes sociais.
Questionado sobre essa repercussão, Wagner Santos pontuou que os enredos sobre cidades são sempre muito bem-vindos na Tatuapé e o trabalho é feito com maestria.”São criativos, autênticos e trazem sempre bons resultados”. Santos lembrou que a Tatuapé foi a única escola do Grupo Especial que gabaritou o quesito alegoria em 2024.
Carnavalesco Wagner Santos (Foto: Felipe Cruz / Amantes do Carnaval)